A. C. Fidalbyke
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« em: 18 de Outubro de 2011, 00:25 » |
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http://www.youtube.com/v/TM952US5_TU?version=3&hl=pt_PT REGULAMENTO DO BIKE PAPER 7º ANIVERSÁRIO ACF
1-Organização 1.1-O Bike-paper é uma iniciativa do A.C.Fidalbyke 1.2-A Organização é soberana nas decisões a tomar e velar pela boa conduta civil. 2-Objectivos 2.1- Promover a consciência ambiental e o contacto com os espaços naturais. 2.2- Sensibilizar a comunidade para a necessidade de prática de actividades de desporto e mudança de hábitos de locomoção utilizando a bicicleta. 2.3-Promover o interesse turístico na região. 3-Apoios 3.1-Os apoios ao evento são oferecidos pelas seguintes empresas e instituições: - Ciclomarca 4-Data,hora e local do evento 4.1-O Bike-paper realiza-se em 06 de Novembro de 2011 4.2-O início do evento será às 09h00m. 4.3- O programa será o seguinte. 08H00 – Abertura do Secretariado. Entrega de números e verificações. 08H40 – Fecho do Secretariado 08H45 - Briefing com os Capitães de equipa e entrega de documentos 09H00 – Partida para a prova 12H00 – Final de prova 12H20 - Regresso em passeio guiado para a Sede 13h00 – Banhos 14H00 - Almoço Revelação de Resultados Entrega de Prémios 4.4-O evento terá como cenário o Barreiro e o pinhal da Machada em particular. 5-Actividade 5.1- O Bike-Paper constitui uma actividade de recreio com a utilização da bicicleta (BTT), que visa testar capacidade de orientação aos participantes, improviso às dificuldades impostas e destreza física, segundo indicações prévias. 6-Segurança 6.1- Não existe Seguro da prova. 6.2-Durante a prova os participantes são obrigados a garantir a sua segurança e a segurança de pessoas, animais e bem materiais situados durante o trajecto. 6.3- A prova decorre em estradas e caminhos onde circulam outros veículos e pessoas, pelo que os participantes deverão ter em atenção as regras aplicáveis a cada situação. 7-Destinatários 7.1-Todas as pessoas com idade igual ou superior a 16 anos. 8-Inscrições 8.1 - Data Inicio: 18 de Outubro de 2011; 8.2 – A inscrição é feita por equipas. 8.3 – O valor das inscrições é o seguinte: 20 Rodas cada participante – Evento C/Almoço 10 Rodas cada participante - S/Almoço 18 Rodas cada sócio ACF – Evento C/Almoço 8 Rodas cada sócio ACF - S/Almoço
8.4 - A inscrição é feita mediante formulário disponível em: http://www.fidalbyke.pt/index.html 8.5 - A participação no evento implica a aceitação dos termos do presente regulamento; 8.6 - As inscrições são numeradas, por ordem de recepção. 8.7 – As inscrições só são válidas após boa cobrança das mesmas. 8.8- Informações aqui: http://www.fidalbyke.pt/smf/index.php?board=62.0 e também pelo telef.: 936010688 8.9- As inscrições terminam a 01 de Novembro. 8.10 – Cada equipa recebe um “frontal”, que deverá ser colocado no guiador que identifica a equipa e o respectivo elemento.
9-Equipa 9.1-Cada equipa é composta entre 2 ou 3 elementos. 9.2- No acto de inscrição, cada equipa deve indicar um Capitão. 9.3-As equipas deverão ter um nome criativo. 9.4- É obrigatório o uso do capacete. 9.5- É conveniente que pelo menos um elemento de cada equipa tenha conhecimentos em leituras de cartas topográficas ou mapas. 9.6- Cada equipa deverá trazer uma esferográfica para realizar a prova. 10-Partida/Chegada/Abastecimento 10.1- A partida é realizada junto à sede ACF. 10.2- A partida coincide com o início da prova. 10.3- À chegada à Mata da Machada, as equipas devem dirigir-se ao CEA para receberem o abastecimento e fazer a entrega da documentação referente à primeira parte e receber a documentação referente à segunda parte. 10.4-A chegada e fim do Bike Paper é no mesmo local (Cento Ambiental) onde as equipas tem de chegar com todos os elementos depois de cumpridas as tarefas ou outras actividades a realizar na Mata da Machada e fazer a entrega da Folha de respostas eTarefas. 10.5 – O tempo total de prova é de 3 horas 10.6- A volta para a sede do ACF, faz-se em grupo, todos juntos tipo passeio.
11-Respostas e Tarefas 11.1-É entregue aos Capitães de equipa, durante o briefing, um envelope com a documentação necessária para a primeira parte do evento (08H45). Na Mata da Machada (CEA) cada equipa entrega a documentação referente à primeira parte e recebe a documentação referente à segunda parte do evento e que se desenvolve no aquele local. 11.2 – As respostas às perguntas entregues com a documentação acima referida, encontram-se nos locais indicados nos mapas fornecidos e devem ser registadas na folha própria fornecida. 11.3- Cada tarefa é realizada no local, indicado nos mapas entregues às equipas, onde se desenvolve e é pontuada de acordo com especificado no “Road Book” e cujo registo é feito pelo staff no local. 11.4- As tarefas consistem em provas de destreza física com a utilização, ou não, de bicicleta e são realizadas por um ou dois elementos de cada equipa e conforme especificado nos locais da sua realização. 11.5 –A deslocação para os locais marcados nos mapas é feita em equipa pelo percurso considerado mais conveniente considerando que só pode iniciar a segunda parte quando chegar ao CEA, depois de realizada a primeira. 12-Pontuação 12.1-A Equipa que consumir menos tempo a realizar o trajecto recebe 5 Pontos. A 2ª Equipa recebe 4 Pontos, a 3ª Equipa recebe 3 Pontos e assim sucessivamente até à 5ª equipa. 12.2-Em cada tarefa e no percurso total a contagem do tempo inicia-se com a deslocação do primeiro elemento e termina após a chegada do último elemento de cada equipa. 12.3-A pontuação atribuída às respostas e às tarefas estão especificadas no “Road Book”. 13-Penalizações 13.1-A equipa é penalizada nas seguintes situações. 13.2-A Equipa que se desloque por outro meio que não seja a bicicleta é penalizada em 5 pontos, e não recebe pontuação da pergunta ou tarefa do local a que se dirigia. 13.3 – A equipa que não se desloque em grupo entre locais correspondentes a perguntas ou tarefas é penalizada em 5 pontos. 13.4 – Aleatoriamente a Organização controla a deslocação das equipas entre locais.
14-Desclassificação 14.1-A equipa é desclassificada perante as seguintes situações. 14.2-Exceder o tempo regulamentar da prova (3horas) 14.3- Serão desclassificadas as equipas que não cumprirem o regulamento e/ou participarem de forma incorrecta. 14.4- Podem ser desclassificadas as equipas que não cumprirem o código da estrada, controlados a qualquer momento pela organização.
15-Prémios 15.1- Diploma de participação para todos os participantes. 15.2- Diploma de participação com classificação para as 3 primeiras equipas. 16-Disposições Finais 16.1-Compete à organização e ao júri avaliar e decidir sobre os casos omissos ao regulamento. O júri é soberano a dada a natureza recreativa do evento não haverá recurso da decisão. 16.2- Foi dado conhecimento às entidades competentes da realização do evento; 16.3-A prova poderá sofrer ajustes em função das condições climáticas do dia de realização de prova. 16.4- A data de realização de prova é sujeita a alteração em função do número de inscritos. 16.5- Os concorrentes comprometem-se a aceitar o presente regulamento. 16.6-Cada capitão de equipa, será informado por correio electrónico, até 48horas antes do início da actividade, sobre qualquer alteração a este regulamento e/ou sobre material ou instrumentos necessários à equipa para realizar a actividade. 16.7- Cada elemento da equipa deverá apresentar-se com bicicleta e capacete e aconselha-se o uso de mochila de hidratação e utilização de roupa e calçado adequado bem como kits de reparação de avarias e de furos.. 16.8- A ORGANIZAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER ACIDENTE OU DANOS OCORRIDOS ANTES, DURANTE E APÓS O EVENTO. 17-Boa Conduta dos Participantes 17.1-Na defesa ecológica do meio ambiente. 17.2- Circular nos caminhos existentes, respeitando o seu estado de conservação. 17.3- Colocar o lixo em local apropriado. 17.4- Respeitar as propriedades privadas. 17.5- Tenhamos sempre particular atenção na circulação dentro da povoação. É só uma questão de moderarmos a velocidade, e porque não cumprimentar os habitantes. Às vezes basta um sorriso.
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