BTTBarreiro/A. C. FidalByke
16 de Junho de 2019, 00:30 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
Protocolo com FolhiPtalas



AQUI

 
   Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Regulamento do passeio Bike Paper 7º Aniversário Fidalbyke - 06Nov11  (Lida 3130 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A. C. Fidalbyke
Administrador
Vive para o FidalByke
*****
Offline Offline

Mensagens: 2177


Cola-te nossa roda!


Ver Perfil WWW
« em: 18 de Outubro de 2011, 00:25 »



<a href="http://www.youtube.com/v/TM952US5_TU?version=3&amp;amp;hl=pt_PT" target="_blank">http://www.youtube.com/v/TM952US5_TU?version=3&amp;amp;hl=pt_PT</a>



REGULAMENTO DO BIKE PAPER 7º ANIVERSÁRIO ACF
 


 
1-Organização
1.1-O Bike-paper é uma iniciativa do A.C.Fidalbyke
1.2-A Organização é soberana nas decisões a tomar e velar pela boa conduta civil.
 
2-Objectivos
2.1- Promover a consciência ambiental e o contacto com os espaços naturais.
2.2- Sensibilizar a comunidade para a necessidade de prática de actividades de desporto e mudança de hábitos de locomoção utilizando a bicicleta.
2.3-Promover o interesse turístico na região.
 
3-Apoios
3.1-Os apoios ao evento são oferecidos pelas seguintes empresas e instituições:
           - Ciclomarca
       
4-Data,hora e local do evento
4.1-O Bike-paper realiza-se em 06 de Novembro de 2011
4.2-O início do evento será às 09h00m.
4.3- O programa será o seguinte.
           08H00 – Abertura do Secretariado.
     Entrega de números e verificações.                   
           08H40 – Fecho do Secretariado
08H45 - Briefing com os Capitães de equipa e entrega de documentos
           09H00 – Partida para a prova
           12H00 – Final de prova
   12H20 - Regresso em passeio guiado para a Sede
           13h00 – Banhos
14H00 - Almoço
                          Revelação de Resultados
                          Entrega de Prémios
         
4.4-O evento terá como cenário o Barreiro e o pinhal da Machada em particular.
 
5-Actividade
5.1- O Bike-Paper constitui uma actividade de recreio com a utilização da bicicleta (BTT), que visa testar capacidade de orientação aos participantes,  improviso às dificuldades impostas e destreza física, segundo indicações prévias.
 
6-Segurança
6.1- Não existe Seguro da prova.
6.2-Durante a prova os participantes são obrigados a garantir a sua segurança e a segurança de pessoas, animais e bem materiais situados durante o trajecto.
6.3- A prova decorre em estradas e caminhos onde circulam outros veículos e pessoas, pelo que os participantes deverão ter em atenção as regras aplicáveis a cada situação.
 
7-Destinatários
7.1-Todas as pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.
 
8-Inscrições
8.1 - Data Inicio: 18 de Outubro de 2011;
8.2 – A inscrição é feita por equipas.
8.3 – O valor das inscrições é o seguinte:
            20 Rodas cada participante – Evento C/Almoço
            10 Rodas cada participante - S/Almoço
            18 Rodas cada sócio ACF – Evento C/Almoço
            8 Rodas cada sócio ACF - S/Almoço

8.4 - A inscrição é feita mediante formulário disponível em: http://www.fidalbyke.pt/index.html
8.5 - A participação no evento implica a aceitação dos termos do presente regulamento;
8.6 - As inscrições são numeradas, por ordem de recepção.
8.7 – As inscrições só são válidas após boa cobrança das mesmas.
8.8- Informações aqui: http://www.fidalbyke.pt/smf/index.php?board=62.0 e também pelo telef.: 936010688
8.9- As inscrições terminam a 01 de Novembro.
8.10 – Cada equipa recebe um “frontal”, que deverá ser colocado no guiador que identifica a equipa e o respectivo elemento.

9-Equipa
9.1-Cada equipa é composta entre 2 ou 3 elementos.
9.2- No acto de inscrição, cada equipa deve indicar um Capitão.
9.3-As equipas deverão ter um nome criativo.
9.4- É obrigatório o uso do capacete.
9.5- É conveniente que pelo menos um elemento de cada equipa tenha conhecimentos em leituras de cartas topográficas ou mapas.
9.6- Cada equipa deverá trazer uma esferográfica para realizar a prova.
 
10-Partida/Chegada/Abastecimento
10.1- A partida é realizada junto à sede ACF.
10.2- A partida coincide com o início da prova.
10.3- À chegada à Mata da Machada, as equipas devem dirigir-se ao CEA para receberem o abastecimento e fazer a entrega da documentação referente à primeira parte e receber a documentação referente à segunda parte.
10.4-A chegada e fim do Bike Paper é no mesmo local (Cento Ambiental) onde as equipas tem de chegar com todos os elementos depois de cumpridas as tarefas ou outras actividades a realizar na Mata da Machada e fazer a entrega da Folha de respostas eTarefas.
10.5 – O tempo total de prova é de 3 horas
10.6- A volta para a sede do ACF, faz-se em grupo, todos juntos tipo passeio.

11-Respostas e Tarefas
11.1-É entregue aos Capitães de equipa, durante o briefing, um envelope com a documentação necessária para a primeira parte do evento (08H45). Na Mata da Machada (CEA) cada equipa entrega a documentação referente à primeira parte e recebe a documentação referente à segunda parte do evento e que se desenvolve no aquele local.
11.2 – As respostas às perguntas entregues com a documentação acima referida, encontram-se nos locais indicados nos mapas fornecidos e devem ser registadas na folha própria fornecida.
11.3- Cada tarefa é realizada no local, indicado nos mapas entregues às equipas, onde se desenvolve e é pontuada de acordo com especificado no “Road Book”  e cujo registo é feito pelo staff no local.
11.4- As tarefas consistem em provas de destreza física com a utilização, ou não, de bicicleta e são realizadas por um ou dois elementos de cada equipa e conforme especificado nos locais da sua realização.
11.5 –A deslocação para os locais marcados nos mapas é feita em equipa pelo percurso considerado mais conveniente considerando que só pode iniciar a segunda parte quando chegar ao CEA, depois de realizada a primeira.
 
12-Pontuação
12.1-A Equipa que consumir menos tempo a realizar o trajecto recebe 5 Pontos. A 2ª Equipa recebe 4 Pontos, a 3ª Equipa recebe 3 Pontos e assim sucessivamente até à 5ª equipa.
12.2-Em cada tarefa e no percurso total a contagem do tempo inicia-se com a deslocação do primeiro elemento e termina após a chegada do último elemento de cada equipa.
12.3-A pontuação atribuída às respostas e às tarefas estão especificadas no “Road Book”.
 
13-Penalizações
13.1-A equipa é penalizada nas seguintes situações.
13.2-A Equipa que se desloque por outro meio que não seja a bicicleta é penalizada em 5 pontos, e não recebe pontuação da pergunta ou tarefa do local a que se dirigia.
13.3 – A equipa que não se desloque em grupo entre locais correspondentes a perguntas ou tarefas é penalizada em 5 pontos.
13.4 – Aleatoriamente a Organização controla a deslocação das equipas entre locais.

14-Desclassificação
14.1-A equipa é desclassificada perante as seguintes situações.
14.2-Exceder o tempo regulamentar da prova (3horas)
14.3- Serão desclassificadas as equipas que não cumprirem o regulamento e/ou participarem de forma incorrecta.
14.4- Podem ser desclassificadas as equipas que não cumprirem o código da estrada, controlados a qualquer momento pela organização.

15-Prémios
15.1- Diploma de participação para todos os participantes.
15.2- Diploma de participação com classificação para as 3 primeiras equipas.
 
16-Disposições
Finais
16.1-Compete à organização e ao júri avaliar e decidir sobre os casos omissos ao regulamento.
O júri é soberano a dada a natureza recreativa do evento não haverá recurso da decisão.
16.2- Foi dado conhecimento às entidades competentes da realização do evento;
16.3-A prova poderá sofrer ajustes em função das condições climáticas do dia de realização de prova.
16.4- A data de realização de prova é sujeita a alteração em função do número de inscritos.
16.5- Os concorrentes comprometem-se a aceitar o presente regulamento.
16.6-Cada capitão de equipa, será informado por correio electrónico, até 48horas antes do início da actividade, sobre qualquer alteração a este regulamento e/ou sobre material ou instrumentos necessários à equipa para realizar a actividade.
16.7- Cada elemento da equipa deverá apresentar-se com bicicleta e capacete e aconselha-se o uso de mochila de hidratação e utilização de roupa e calçado adequado bem como kits de reparação de avarias e de furos..
16.8- A ORGANIZAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA POR
QUALQUER ACIDENTE OU DANOS OCORRIDOS ANTES, DURANTE E APÓS O EVENTO.
 
17-Boa Conduta dos Participantes
17.1-Na defesa ecológica do meio ambiente.
17.2- Circular nos caminhos existentes, respeitando o seu estado de conservação.
17.3- Colocar o lixo em local apropriado.
17.4- Respeitar as propriedades privadas.
17.5- Tenhamos sempre particular atenção na circulação dentro da povoação. É só uma questão de moderarmos a velocidade, e porque não cumprimentar os habitantes. Às vezes basta um sorriso.
 
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 11:04 por A. C. Fidalbyke » Registado

fmachado
Direco FidalByke
Vive para o FidalByke
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1073


SER BENFIQUISTA


Ver Perfil
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2011, 21:09 »

qual o valor a pagar ao socio so pro almoço ,e nao socio so almoço
Registado

1ºfidalbyke roda 29
1ºsocio quotas pagas 2012
1ºabrir sede todos sabados
1ºacender grelhador pras entremeadas
1ºcomer entremeadas
1ºbeber mini
A. C. Fidalbyke
Administrador
Vive para o FidalByke
*****
Offline Offline

Mensagens: 2177


Cola-te nossa roda!


Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2011, 21:57 »


Está no programa do Almoço e Gala

Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.11 | SMF © 2006-2009, Simple Machines LLC XHTML 1.0 válido! CSS válido!