A. C. Fidalbyke
|
 |
« Responder #6 em: 01 de Agosto de 2011, 00:16 » |
|
Boas
Estamos no Verão, mas as noites continuam frias...Por isso, nada melhor para aquecer, que pedalar na nossa magnifica serra da Arrábida! Foram 20 os participantes presentes para uma noite fantástica de puro BTT nocturno!
O trilho dos moinhos foi o primeiro a ser percorrido e a paisagem lá de cima com um mundo de pequenas luzes ao fundo de um lado e o contorno da serra no outro, além do céu azul e cor de laranja ainda do restante pôr do sol e do fim do dia, era deslumbrante...só mesmo visto ao vivo!!! Só foi pena não ser possível o objectivo de subir o "cai de costas" à noite, pois colocaram gravilha no caminho, e assim tornando impossível a subida para qualquer um. Depois a descida até ao alto das necessidades a grande velocidade...que provocou uma queda e alguns arranhões na perna e braço de um dos nossos companheiros, felizmente sem grande gravidade que lhe permitiu continuar o passeio.
A seguir foi a subida até ao moinho do Cuco e a descida do fim do mundo que é sempre complicada, muito mais à noite. Depois de percorrermos rapidamente a estrada até à entrada para o trilho da comenda, entramos nos singles da ribeira, a parte do passeio mais fechada e mais técnica, mas a que dá muito prazer de fazer!
Uma paragem junto à praia, e era altura para começar a subir, no que viria a ser a parte mais difícil do passeio, com a estrada longa até à outra nacional, depois logo a seguir o "puxado" estradão até à capela, o belo single técnico até ao "tanque" e o longo estradão e depois estrada até às antenas onde nos esperava um vento frio nada agradável.
Lá apareceu então uma descida, a "jibóia", que deu para aliviar um pouco, não muito, pois era preciso estar com muita atenção e novamente para acabar, a "cobra" que nos levou, com muito esforço para alguns, de regresso ao ponto de partida em Palmela.
Foi uma noite muito bem passada em excelente companhia de sócios e amigos habituais nestas aventuras e que felizmente decorreu sem grandes problemas, bom convívio, alguma adrenalina e muito prazer em fazer BTT à noite!
Obrigado a todos os participantes, em particular os sócios presentes!!!
Até ao próximo...
|