BTTBarreiro/A. C. FidalByke
24 de Maio de 2019, 07:01 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
Protocolo com FolhiPtalas

AQUI

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: BTTreportagem - Sintra à Fidalbyke - 3 cumes a solo - 29Mai11  (Lida 7098 vezes)
A. C. Fidalbyke
Administrador
Vive para o FidalByke

Cola-te nossa roda!

Ver Perfil WWW
« em: 01 de Junho de 2011, 13:31 »

Sintra à Fidalbyke
3 cumes a solo

Pedra Amarela, Monge, Peninha e Pontes

Pois...
lá fui fazer os 3 cumes de Sintra...a solo...

Gosto muito de aproveitar estes solos de vez em quando, para curtir ao máximo os passeios, meditar um pouco, apreciar bem a natureza e tirar umas fotos descansado.

Já andava mortinho por voltar a Sintra e não podia adiar mais.

Trilhos espectaculares, singles fantásticos, estradões de chorar por mais, subidas e descidas magnificas, paisagens
impares! Sintra nesta altura, com as chuvas, está EXUBERANTE!

Tenho que passar a frequentar mais Sintra...pois é sem dúvida a serra melhor para praticar BTT em Portugal! Desculpa lá, serra Mãe...

O "track" marca 30 km com 880 de acumulado, mas devido a um engano num cruzamento do percurso, subi antecipadamente o monge, quando era para descer. Voltei para trás para voltar ao percurso correcto, que resultou em 35 km no total e certamente 1000m de acumulado aproximadamente (e com isso também desci por duas vezes o monge Smiley

Um "track" excelente, bem feito, mas muito "durinho", praticamente sempre a subir e as descidas a ser singles muito técnicos.
Muitos trilhos que ainda não conhecia...

09h
Cheguei à barragem da Mula e pôs o GPS a funcionar com o track "3 cumes", sem saber exactamente o que iria encontrar e se seria um bom track...mas para mim desde que fizesse o trilho das pontes, já era suficiente.

Logo no inicio entrei por um single que parecia a amazónia, mas depois foi sempre a subir alguns kms até à serra da Lua. Em estradão que mais parecia um trilho largo, muito bonito e rodeado por vegetação até lá em cima.
Não gosto muito de estradões normais monótonos, mas os Sintra...adoro!!! são fantásticos, terreno espectacular, sempre debaixo das árvores, um ambiente incrível!

Depois uns trilhos e singles daqueles entre as árvores (alguns que já conhecia) e chegada junto à fonte onde é costume a malta parar para encher os bidões.

No cruzamento era para ir direito à Pedra Amarela, mas fui logo para o Monge a subir, quando era só para depois a descer. Só quando comecei a subir um single muito inclinado e técnico e vi a malta do Down Hill a vir contra mim na direcção oposta é que me apercebi que estava a fazer parte do percurso ao contrário (estava a achar estranho aquele single tão difícil a subir  Grin. Então voltei para trás para recomeçar no ponto certo.

Subir à pedra Amarela não é nada fácil...mas tem uma paisagem brutal. Nunca lá tinha ido. Tem o posto de vigia lá em cima e dá para ver bem o Palácio da Pena.

Depois outro caminho que não conhecia, da pedra amarela a Peninha num trilho na encosta muito bonito sempre a ver o mar. E então mais à frente a subida.
Umas fotos para recordar e fui direito ao sigle a descer no meio das arvores.
Adrenalina ao máximo, mas com cuidado, pois uma queda ali é muito fácil com troncos, degraus e pedras no caminho. Mas é uma das partes mais lindas que podemos fazer em Sintra!!!

Voltamos à estrada para Peninha, e seguimos para o Monge. Apanha-se o single a descer (que já tinha feito um pouco antes a subir por engano), não chegamos a ir completamente lá a cima ao Monge (pelos vistos), pois descemos (pela segunda vez eu) antes a grande velocidade para o cruzamento cá em baixo.

Então é hora de voltar à barragem pelo estradão a descer...mas não antes de entrarmos no Trilho das pontes!
Aqui estava o meu objectivo primário! O famoso e espectacular Trilho das Pontes!
Logo à entrada uma placa na árvore em homenagem ao seu criador, o Dimas, infelizmente já não está connosco.
Depois é gozar ao máximo aquele single fabuloso entre as árvores, com travessia da ribeira em dezenas de pontos por pontes feitas com troncos.
ESPECTACULAR!!!

Topo da Pedra Amarela. Panorama da paisagem total a 360º. Vê-se os 3 cumes...Pedra Amarela onde estou, em frente esquerda o Peninha, frente centro Monge, frente direita a Pena.

Quero mais!!!
Quero lá voltar rapidamente!
De preferência com uma mancha laranja...se não, a solo outra vez!

Até lá...

Abraços
Copyright by Joaquim Nobre (JJ©N) All rights reserved

« Última modificação: 01 de Junho de 2011, 13:47 por A. C. Fidalbyke » Registado

turtle
Scios Fidalbyke
Mestre do pedal

Ver Perfil
« Responder #1 em: 01 de Junho de 2011, 14:41 »

ola...

brutal....espectacular...serra de sintra ao mais alto nivel...fotos maravilhosas....

parabens pela foto report....adorei...e mesmo aqui sentada na secretaria senti me um pouco nos trilhos....

obrigado...

jinhos turtle
Registado

nenhum caminho e longo demais quando um amigo nos acompanha...wteam
XANGAI
Scios Fidalbyke
Dorme com a bike

*E PLURIBUS UNUM*BENFICA*

Ver Perfil
« Responder #2 em: 01 de Junho de 2011, 20:22 »

grandes fotos  OKSorriso

espero um dia ter "pernas" para ir la  Assobiar   

Um Abraço
Registado

* LAVRADIO-BARREIRO
*BAIXA DA BANHEIRA-LAVRADIO
*BARREIRO-FATIMA (5vezes de carro e 1 de bus excursao)
*De casa-sede fidalbyke (300 metros)
*LISBOA-Porto (De comboio todos os anos ver o BENFICA no Dragay)
*Baixa da Banheira-Alhos vedros

Wink Chega Huh?Wink

***XANGAI***
F. Baleizo
Assembleia Geral
Vive para o FidalByke

O alcatro faz mal aos pulmes

Ver Perfil
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2011, 20:43 »

grandes fotos  OKSorriso

espero um dia ter "pernas" para ir la  Assobiar   

......um dia........
Registado

8 X Passeio de S. Silvestre (Fundador)
4 X Barreiro-Ftima (2010, 2011, 2012, 2013)
Barreiro-Cabo Espichel-Barreiro 2012
1 Raid Fidalbyke Porto-Santiago de Compostela
VIII Maratona de Idanha 2012
3 Maratona BTT da Lagoa do Calvo 2013
N  PIB e do Clube
N passeios da treta e Rota dos Mercado
turtle
Scios Fidalbyke
Mestre do pedal

Ver Perfil
« Responder #4 em: 06 de Junho de 2011, 09:18 »

ola...

dia 10 de junho vou fazer uma voltinha soft em sintra....

cerca de 25kms com cerca de 800 de altimetria e com passagem pelos travesseiros...

e um bom aquecimento para dia 11 para o barreiro-cabo da roca...

jinhos turtle
Registado

nenhum caminho e longo demais quando um amigo nos acompanha...wteam
Aguiasman
Scios Fidalbyke
Vive para o FidalByke

Ver Perfil
« Responder #5 em: 06 de Junho de 2011, 11:08 »

Sintra é Sintra....pena não poder lá ir sempre que queira Zangado

Boa voltinha OK
Registado

......J posso escrever no frum.....