BTTBarreiro/A. C. FidalByke
26 de Outubro de 2018, 10:41 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
Protocolo com FolhiPtalas



AQUI

 
   Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A caminho de fátima 27-01-10  (Lida 5644 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
eltractor
Mestre do pedal
*****
Offline Offline

Mensagens: 505


Ver Perfil
« em: 28 de Janeiro de 2010, 21:50 »

 Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? mau mau mau mau mau mau mau mau mau
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2010, 21:57 por eltractor » Registado

Adeus,até um dia!
camacala
Scios Fidalbyke
Guia de trilhos
******
Offline Offline

Mensagens: 326



Ver Perfil
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2010, 23:56 »



Foi daqui ( Muge) que os 3 "peregrinos" se lançaram para o reconhecimento da " nova " Via sacra, que nos levará até ao maior Santuário do Mundo da FÉ Cristã  Venia.

Este 1º reconhecimento foi realizado de Norte para Sul ( baseado num percurso anteriormente feito pelos militares do Campo de Tiro de Alcochete ).

Este foi um dia de muitas surpresas, enganos e " tentações "  Rebolar...mas sempre com boa disposição e grande companheirismo entre os intervenientes ( além destes El Tractor e Luís Sobeedesce ), contámos com um STAFF ao mais alto nivel ( Walker-948  OK).

Este 1º reconhecimento foi fundamental para aquilatar das dificuldades pelas quais nos iremos deparar na altura do evento.

Comecámos na Ponte Rainha Dona Amélia em Muge, da margem Sul do Tejo e até Santo Estevão as coisas correram " normalmente ", rodámos em estradões florestais com alguma areia a dificultar um pouco a progressão, caminhos rurais, campos de cultivo, barragem, Ponte sobre o rio Sorraia ( numa zona que esteve até á pouco tempo completamente debaixo de água ).

Chegados a Santo Estevão, mais própriamente á Mata do Duque, começaram os nossos problemas em prosseguir a trilho pré gravado  Zangado, pois o Track assinalava que deveriamos atravessar um ribeira, ( que por força do tempo que se têm feito sentir ), estava transformada num Rio com um caudal enorme e com uma corrente fortissima.

É aqui que começa o instinto Bttista e experiente dos guias  Grin, toca de atalhar " ás cegas ", até ao Alcatrão e dar ao Pedal até á povoação de Santo Estevão onde nos esperava o nosso abastecimento sólido ( para mim foi uma carninha á Alentejana  Rebolar ).
...aguarda-se fotos.

Depois do retemperador abastecimento e alguma " publicidade " ao que andávamos a fazer, lá prosseguimos viagem.

De volta ao alcatrão a estratégia seria contornarmos a ribeira e ir apanhar o Track mais á frente, além de perdermos a " magia " dos trilhos ainda por cima tinhamos que fazer estrada obrigando a kilometragem a subir.

Chegados ao sitio onde supostamente deveriamos ir unir finalmente o trajecto reentrámos no mato, quando tudo estava a entrar nos eixos e a " normalidade " voltava eis que esbarrámos numa rede onde dizia " Proibido atravessar-ZONA MILITAR "...toca de voltar atrás e contornar a rede do campo de Tiro.

´...seria fastidioso estar a contar as vezes que entrámos mais á frente nos trilhos que acabavam invarialvelmente em vedações do CTA.

Ouvi dizer que a extensão de rede que delimita o Campo de Tiro naquela zona ronda os 18/20 Km, por isso devem ver o que tivemos que andar a contornar para fazer o resto do Track.

Assim depois de o El Tractor estar a perder a paciência com tanto engano...teve uma ideia de génio  LOL

"...vou perguntar a este café a quem saiba como podemos apanhar os trilhos para as Faias, disse ele "
só que ele não sabia falar Brasileiro e tambêm não sabia a quem perguntar pois estava 6 " meninas " sentadas á espera  - TUGA`S BAR de seu nome para que conste Rebolar Rebolar.

Como daí não resultou nada de concreto , não tivemos outra hipótese senão ir ás Taipadas e passar ao lado do " Café da Velha ", depois foi sempre a ripar até ás Faias e depois ao Poceirão

Chegados ao Poceirão já ás 17h00 estava na hora de o nosso Staff fazer um " resgate " dos Peregrinos que estavam a começar a entrar em hipotermia e o resto do percurso já não era importante.

Assim acabámos esta jornada com +/- 100 Km e 600 de acumulado ( nada de relevante ), mas que exigirá dos menos preparados alguma preparação prévia para o Evento.

Se a autorização não nos for concedida para passar pelo CTA, está a ser estudada uma alternativa mais sfot...ou em substituição uma outra " Via Sacra " OKSorriso

...assim, as Quartas-Feiras loucas continuarão a ser preenchidas com estes reconhecimentos.

Aguardem novos relatos aqui no Tópico " Religioso "

Ps: A minha máquina finalmente entregou a alma ao criador , por isso as reportagens fotográficas ficaram a cargo dos outros 2 intervenientes...aguarda-se foto-reportagem

Um Abraço a Todos...e tenham Fé

Registado
eltractor
Mestre do pedal
*****
Offline Offline

Mensagens: 505


Ver Perfil
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2010, 20:30 »

Pois ...tá tudo dito Huh?  Huh?  não sei o que dizer mas tenho uma palavra de agradecimento muito especial ao nosso staf WALKER 98 ..que se disponibilizou para nos transportar no principio e no fim OBRIGADOOOOOO AMIGO  OKSorriso OKSorriso
HUUUUMMMM   Roll Eyes Roll Eyes só te falta fazeres-te sóçio do FIDALBYKE ..e juntares-te a esta grande associação cheia de pessoal com vontade de trabalhar para a roda  OK OK

Tá claro que os meus companheiros de viagem foram  five estrelas .. win sempre com vontade da descoberta mesmo com algumas dorzitas no cabedal ..e andando perdidos nunca desmoralizaram .. OK prá frente é que é portugal.. win A ISTO é que se chama FAZER BTT..aquela sensação de descobrir coisas novas a anedralina a subir derivado andar no meio do nada .. Cafundido Cafundido Cafundido   BEMMMMM BOMMMMM Cafundido Cafundido Cafundido Cafundido

"...vou perguntar a este café a quem saiba como podemos apanhar os trilhos para as Faias, disse ele "
"..só que ele não sabia falar Brasileiro e tambêm não sabia a quem perguntar pois estava 6 " meninas " sentadas á espera  - TUGA`S BAR de seu nome para que conste"....

Huuumm  será que eu tenho faro .. heememm Assobiar Assobiar Assobiar sempre que fazemos rotas encontro meninas.. OK
    Mas a piada está aqui...quando entro no tuga bar uma delas pergunta-me .E  PARA AVIAR  OK BEM e eu fiquei a olhar para ela e respondi-lhe ...nãããããooo só queria perguntar o rumo certo para blá blá.. dadadadadadaaaaaaa
Até os coisinhos bateram palmas .. Rebolar Rebolar Rebolar Rebolar Rebolar

BEEMMM as aventuras irão continuar porque para a semana há MAIS E ROTAS PARA DESCOBRIR  OK OK entretanto deliciem-se com estas fotos e preparem-se para o que vos espera ...DUREZAAAAAA  mau mau mau mau mau


AS   FOTOS AQUI....http://s301.photobucket.com/albums/nn64/tractor-u2/A%20caminho%20de%20Fatima/

 O FILME AQUI..http://s301.photobucket.com/albums/nn64/tractor-u2/filmes/?action=view&current=cebf8500.flv

COMO EU COSTUMO DIZER ..QUEM TRABALHA POR GOSTO NUNCA SE CANSA .. OK OK dai que para a semana há mais cento e taliiii para se papariiiiii ..Com o objectivo de vos proporcionar uma rota CERTA.. OKSorriso

cump.



Registado

Adeus,até um dia!
eltractor
Mestre do pedal
*****
Offline Offline

Mensagens: 505


Ver Perfil
« Responder #3 em: 31 de Janeiro de 2010, 19:26 »

Como tinha-mos  prometido ,a saga das rotas (A CAMINHO DE FÁTIMA) continuam em estudo. Reconhecimento via GPS.. Cafundido Cafundido

Se houver por ai mais um algum interessado em aventuras ..tipooooooo... limpar arrozais..comer lagostins nos sapatos etc..etc..com almoço incluido de caneca cheia ..huumm talvez TINTO  Cafundido Cafundido Cafundido


Será dia 2-2-10 ás 7-45 na minha casa .

Arranjo boleia para mais 1 betetista .

P.S Prometo ..DORES NO CABEDALIIIIIII  nham nham nham nham nham nham nham nham aiiii perto dos 100...huuuummou ou talvez mais...

cump.
 
Registado

Adeus,até um dia!
camacala
Scios Fidalbyke
Guia de trilhos
******
Offline Offline

Mensagens: 326



Ver Perfil
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2010, 19:41 »

...só quero saber o que é a Ementa?Huh?  LOL LOL

Ps:...e que tal um pastelinho de nata quentinho,no Porto Alto???...para depois irmos " lavrar??? OKSorriso

Registado
eltractor
Mestre do pedal
*****
Offline Offline

Mensagens: 505


Ver Perfil
« Responder #5 em: 31 de Janeiro de 2010, 20:15 »

Exelente ideia .. LOL LOL LOL o pastelinho cai que nem gingas ....espera lá ..huumm com ginga a acompanhar será melhor do que o comprimido para o colesterol.. Rebolar Rebolar dai até ás caímbras é um tirinho.. mau mau mau mau

cump. 
Registado

Adeus,até um dia!
camacala
Scios Fidalbyke
Guia de trilhos
******
Offline Offline

Mensagens: 326



Ver Perfil
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2010, 20:50 »

Citar
huumm com ginga a acompanhar será melhor do que o comprimido para o colesterol..

Èpa!!!...se o Homem ( Vítor Cafundido) lê o que tu escreveste...lá se vai as recomendações médicas.

Ele disse que ia começar já esta noite a tomar o magnésio...por isso até terça está imune
Citar
ás caímbras
Rebolar Rebolar.

... LOL

Registado
Aguiasman
Scios Fidalbyke
Vive para o FidalByke
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1954



Ver Perfil
« Responder #7 em: 31 de Janeiro de 2010, 23:08 »

Belas aventuras pessoal...........tenho pena que neste momento não estou minimamente em forma para vos acompanhar!

Que inveja Cafundido

abraço
Registado

......J posso escrever no frum.....
NunoMAC
Visitante
« Responder #8 em: 01 de Fevereiro de 2010, 09:53 »

Excelente trabalho meus Srs.  OKSorriso
Registado
walker-948
Scios Fidalbyke
Dorme com a bike
******
Offline Offline

Mensagens: 230


Ver Perfil
« Responder #9 em: 22 de Março de 2010, 21:36 »

Bruno

Já abriram as inscrições para os que não são sócios?

Qual é o preço?

Cumprimentos.

Joaquim

Registado
walker-948
Scios Fidalbyke
Dorme com a bike
******
Offline Offline

Mensagens: 230


Ver Perfil
« Responder #10 em: 23 de Março de 2010, 19:53 »

Então ninguém responde ai do Fidalbyke.

Quando abrem as inscrições para o Barreiro Fátima para os que não são sócios, e qual é o preço?

Cumprimentos.

Joaquim

Registado
fmachado
Direco FidalByke
Vive para o FidalByke
********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1073


SER BENFIQUISTA


Ver Perfil
« Responder #11 em: 23 de Março de 2010, 20:23 »

as inscriçoes abriram para os socios ,so depois e que se sobrasse algum lugar e que abriria para os nao socios ,mas como as inscriçoes para os socios foram todos prienchidos na totalidade nao se abrui pro publico em geral,faz-te socio assim pro ano ca te esperamos OK
Registado

1ºfidalbyke roda 29
1ºsocio quotas pagas 2012
1ºabrir sede todos sabados
1ºacender grelhador pras entremeadas
1ºcomer entremeadas
1ºbeber mini
walker-948
Scios Fidalbyke
Dorme com a bike
******
Offline Offline

Mensagens: 230


Ver Perfil
« Responder #12 em: 23 de Março de 2010, 21:07 »

OK

Obrigada pela resposta.

Cumprimentos.

Joaquim
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.11 | SMF © 2006-2009, Simple Machines LLC XHTML 1.0 válido! CSS válido!